“Se vocês tivessem que dar 3 dicas para um estabelecimento (seja uma pousada, um restaurante, um hotel ou um bistrô) se diferenciar no mercado, o que vocês diriam?”
Em uma visita ao nosso Showroom, um cliente nos perguntou exatamente isso. Então…
Vamos às dicas:
1). Foque na exclusividade
Seu cliente precisa entrar no seu restaurante e ter uma visão do buffet, como se ele estivesse enxergando o Taj Mahal. Mas, vale dizer que não é pra confundir espalhafatoso com rebuscado (uma cliente disso isso de nossos produtos). E é exatamente isso que queremos dizer quando falamos de exclusividade.
Hoje, você pode escolher centenas de acabamentos nos balcões e mesas que fazemos para as pistas quentes e frias e, certamente, sair do óbvio e criar a melhor combinação para seu estabelecimento torna o seu negócio exclusivo e diferente da sua concorrência.
2). Impressione pela qualidade
Não faz sentido economizar em tudo e um pouco a frente perceber que escolheu mal e que o resultado foi negativo. Em 34 anos, ouvimos isso muitas vezes de nossos clientes que por algum motivo escolheram mal seus equipamentos e depois tiveram dor de cabeça. Essa é uma dica que não serve apenas para os equipamentos da sua distribuição, que ficam ali, expostos para seu cliente ver, serve também para seus alimentos e para a qualidade da comida que você expõe e distribui.
Portanto, invista de maneira intensa na qualidade do que você expõe e, fazendo isso, você estará investindo literalmente no seu cliente. A partir do momento que ele observar este cuidado, seu estabelecimento terá criado uma conexão real e de fidelidade.
3). Velhos conceitos…abra mão deles
Aqui, estamos falando diretamente sobre os equipamentos do seu estabelecimento. Esqueça os sistemas tradicionais de buffet! Se você busca economia, praticidade, design e atratividade, comida quente na mesa do seu cliente e inovação para seu estabelecimento… Não tente fazer isso com equipamentos que não foram otimizados para entregar essa performance.
Invista em equipamentos econômicos e que não só otimizem a sua operação, mas que também agreguem valor ao seu espaço.
Esperamos que esse conteúdo te ajude como ajudou nosso cliente.