A indústria da alimentação é a maior do nosso país, representando 10,6% do PIB brasileiro. Embora o impacto da pandemia neste setor tenha sido grande, com redução de faturamento de 76% durante esse período segundo a SEBRAE, a recuperação no ano de 2022 foi quase tão expressiva quanto. Segundo a ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos), o faturamento deste ano foi de 74,6%. Para esses resultados, 4 fatores foram decisivos: transações, tíquete médio, número de lojas e inflação. Para 2023, prevê-se uma recuperação ainda maior: 1 em cada 9 restaurantes pretendem abrir novas filiais e 13% estão contratando novas pessoas para expandir seus negócios.
Após a pandemia, os consumidores passaram a prezar mais pela experiência, hospitalidade, higiene e limpeza do ambiente. O ideal é que a experiência do cliente em um restaurante seja a melhor possível: o cliente precisa se sentir bem, confortável, valorizado e seguro. Segundo uma pesquisa da Galunion e da Fispal, os principais critérios para escolha de restaurante do consumidor são: gosto da comida, preço, higiene e limpeza, sendo que os últimos ganharam ainda mais importância desde o início da pandemia, em 2020.
Todas essas mudanças geraram uma movimentação para sair na frente para fazer adequações que agradem os antigos clientes e cativem os novos. Ter uma equipe feliz faz muita diferença, e essa percepção é sentida pelos consumidores todas as vezes, muito embora pareça não ser notada.
Em meio a essas mudanças, o DELIVERY ganhou ainda mais protagonismo, como forma de venda que se estabeleceu e veio para ficar. E claro, agora os donos de restaurantes precisam se preocupar em oferecer uma boa experiência tanto para o público que vai no restaurante quanto para o que pede por delivery e vamos explicar agora porque é tão importante estar inserido nos dois meios de atendimento
Atualmente, 80% das pessoas do país fazem pedidos por delivery e 61% pedem ao menos 2 vezes na semana, o que é impressionante, não é mesmo?
E afinal, como agradar ambos os públicos?
Tanto a forma de atendimento presencial quanto o delivery (compras online e entregues em domicílio) são avaliados pelos consumidores com relação a: praticidade, preço, variedade do cardápio (sendo um diferencial inserir pratos veganos) e comodidade. Pensando em ajudar os donos de restaurante com o atendimento ao público de casa, a Glasart criou um combo de equipamentos que vão melhorar a qualidade do seu serviço de delivery, garantindo que a comida não esfrie enquanto espera pelo entregador no restaurante. O combo é composto por um vidro termoelétrico Glasart que garante aquecimento “por baixo” e uma luminária aquecedora para aquecimento “por cima”, sendo que ambos os equipamentos existem em diferentes tamanhos e modelos, para atender sua demanda. O vidro termoelétrico, ainda, pode ser incrementado com uma base SMART, tornando sua apresentação ainda mais sofisticada!
Conte para nós: este combo poderia ajudar sua operação? Nos escreva para fazer um orçamento e saber mais!