Segundo a matéria da Abrasel, publicada em 02/10/2024, o setor de alimentação fora do lar continua a crescer em número de empregados, mesmo enfrentando alguns desafios para novas contratações. Segundo dados recentes do Caged, em agosto, o setor de bares e restaurantes teve o segundo maior aumento de empregos formais, com um crescimento de 0,7%, ficando atrás apenas dos Serviços Domésticos, alguns dos motivos são:
- Aumento de Empregos: Em agosto, foram criados mais de 12 mil novos postos de trabalho com carteira assinada no setor de alimentação fora do lar. Este crescimento consolida o setor como um dos principais empregadores do país.
- Desafios nas Contratações: Apesar do crescimento, 89% dos empresários apontam a falta de qualificação dos candidatos como a maior dificuldade para preencher as vagas. Com a chegada do verão e das férias escolares, a demanda por novos funcionários aumenta, mas as contratações não acompanham o ritmo.
Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel, comenta: “Apesar do setor manter um crescimento nas contratações, ainda há lacunas não preenchidas. Por isso, é importante a adoção de estratégias criativas que busquem atrair e reter bons funcionários. Além disso, um caminho possível para o setor é o investimento em automações e usos práticos de inteligência artificial.”
A Glasart está divulgando essa importante análise realizada pela Abrasel, que destaca tanto os avanços quanto os desafios enfrentados pelo setor de foodservice. Para saber mais detalhes sobre o crescimento de empregos formais em bares e restaurantes, leia a matéria completa no site da Abrasel: https://abrasel.com.br/noticias/noticias/criacao-de-empregos-caged/?utm_campaign=informativo_abraseL02102024&utm_medium=email&utm_source=RD+Station